Os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro voltaram a atualizar os números de mortes e casos por Covid-19. Até às... 3 estados atualizam dados e o número de mortes por Covid-19 em 24h é o maior desde 16/9

Os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro voltaram a atualizar os números de mortes e casos por Covid-19.

Até às 8h desta sexta-feira (13), o Brasil estava com 164.332 mortes e 5.783.647 diagnósticos confirmados de coronavírus.

Os dados foram divulgados pelo consórcio de veículos de mídia.

Nas últimas 24h foram registrados 926 óbitos, o maior número desde 16 de setembro, reflexo dos números que estavam represados nos três estados.

A média móvel de mortes (365) dos últimos 7 dias é 16% abaixo da variação de 14 dias atrás.

Nas últimas 24h, ocorreram 34.640 casos e a média móvel foi de 24.198, uma alta de 3% com relação à média de 2 semanas atrás.

Até a noite desta quinta-feira (12), a curva da pandemia estava em alta em 8 estados: Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Acre, Amapá, Espírito Santo, Pernambuco e Roraima.

Em outros 8 estados (Mato Grosso do Sul, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Bahia, Tocantins, Rondônia e Pará) e no Distrito Federal, os números de mortes estavam estáveis.

A curva estava em queda em 10 estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás, Alagoas, Ceará, Sergipe, Maranhão e Amazonas.

O governo paulista desmentiu a informação de que houve aumento de internações por coronavírus em 14 hospitais particulares, consequência direta do relaxamento do cumprimento das regras da quarentena.

Para as autoridades, muitos casos são de pessoas de outros estados que vieram se tratar em São Paulo.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.