O Brasil registrou 137.445 mortes e 4.566.123 casos de Covid-19. Os números do consórcio de veículos de mídia foram divulgados às 13h desta terça-feira... 34 detentos com Covid-19 fogem de cadeia do PR: ministério da Saúde libera volta parcial de público aos estádios

(foto Beno Suckeveris)

O Brasil registrou 137.445 mortes e 4.566.123 casos de Covid-19.

Os números do consórcio de veículos de mídia foram divulgados às 13h desta terça-feira (22).

Bem mais cedo, de madrugada, 34 detentos com diagnóstico positivo de coronavírus fugiram da cadeia de Cambará (PR).

Eles escaparam por um túnel de cerca de 30 metros de extensão.

Dos 122 presos, 118 estão com coronavírus.

A cadeia estava superlotada. Ela tem capacidade para 42 detentos.

Enquanto isso, o ministério da Saúde aprovou a proposta da CBF para o retorno gradual de torcedores nos estádios de futebol.

A capacidade seria limitada a 30% e só poderia ser preenchida pela torcida do time mandante.

Medidas sanitárias como o uso obrigatório de máscara fazem parte do protocolo, mas caberá a cada estado e município determinar as regras.

Em julho, o presidente da Comissão Nacional de Médicos de Futebol, Jorge Pagura, defendeu a proposta de volta das torcidas aos estádios somente depois da vacina.

Nesta terça-feira (22), representantes da prefeitura do Rio, do governo federal e da Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) vão discutir o assunto.

Na semana passada, a prefeitura carioca autorizou, em caráter experimental, a realização de um jogo do Campeonato Brasileiro com público, no Maracanã.

A decisão provocou críticas de vários dirigentes, como o presidente do Corinthians, Andrés Sánchez.

A CBF ainda não se manifestou oficialmente, mas quer a reabertura dos estádios para o público seja válida para todos os clubes por questão de equilíbrio técnico.

Outro problema é que nem todos os estados e municípios estão dispostos a permitir a volta dos torcedores por causa do risco de aumento de casos de coronavírus provocados pelas inevitáveis aglomerações.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.