O ex-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, e mais 10 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do estado (MPRN) por desvio de... Pai do ministro das Comunicações é denunciado por desvio de dinheiro público no RN

O ex-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, e mais 10 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do estado (MPRN) por desvio de cerca de R$ 3,7 milhões da Assembleia Legislativa (ALRN).

Robinson Faria é pai de Fábio Faria (PSD-RN), que é ministro das Comunicações há exato um mês.

A denúncia é resultado da Operação Croupier deflagrada em junho do ano passado, que é um desdobramento da Operação Dama de Espadas, que também apurou irregularidades na ALRN.

Segundo o MPRN, o crime de peculato ou desvio de dinheiro público foi praticado entre 2008 e 2010, quando Robinson era o presidente da ALRN.

O esquema contava com o apoio de dois servidores da Assembleia. Um deles, o ex-secretário administrativo, Rodrigo Marinho, recrutava moradores de Parnamirim, cidade vizinha à capital Natal. Com baixo nível de escolaridade, eles entravam como funcionários fantasmas na folha de pagamentos da ALRN e devolviam praticamente todos os vencimentos para os dois servidores.

De acordo com o MPRN, Marinho desviou dinheiro público para pagar salários de empregados dele e insumos para um haras.

A denúncia foi encaminhada à 6ª Vara Criminal de Natal.

A ALRN informou que não vai se manifestar sobre o caso.

A defesa de Robinson Faria disse que a acusação é “absolutamente infundada e será rejeitada pelo Poder Judiciário”.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.