O presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou a flexibilização das regras de quarentena na província de Buenos Aires, a maior do país. Elas entrarão... Argentina flexibiliza as regras de quarentena na província de Buenos Aires

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou a flexibilização das regras de quarentena na província de Buenos Aires, a maior do país. Elas entrarão em vigor na próxima segunda-feira (20), com prazo até o dia 2 de agosto, quando o governo vai decidir se afrouxa ou endurece o confinamento.

Entre as medidas anunciadas nesta sexta-feira, estão a reabertura dos comércios não-essenciais nos bairros, salões de beleza, barbearias, galerias de arte, escritórios de advocacias, consultórios de fonoaudiólogos e psicólogos, entre outros profissionais; e a liberação de parques e praças para atividades físicas individuais e para passeios de crianças desde que sigam as protocolos das autoridades de saúde.

Fernández elogiou a população pelos cuidados tomados nas últimas duas semanas, quando houve um avanço de casos de coronavírus na província, onde fica a capital Buenos Aires. Alertou que, a retomada gradual das atividades não significa que a doença está sob controle.

A Argentina registrou 2.133 mortes e 114.783 casos de Covid-19, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins (EUA) divulgado às 19h30 desta sexta-feira.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *