O Brasil se aproxima das 80 mil mortes e passa de 2 milhões e 100 mil casos de coronavírus. De acordo com o levantamento... Brasil se aproxima de 80.000 mortes e supera os 2,1 milhões de casos de coronavírus

O Brasil se aproxima das 80 mil mortes e passa de 2 milhões e 100 mil casos de coronavírus.

De acordo com o levantamento do consórcio de veículos de mídia divulgado às 8h desta segunda-feira (20), o país perdeu 79.535 vidas e registrou 2.100.112 casos confirmados da doença.

Até este domingo (19), oito estados seguem com tendência de alta: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará e Tocantins.

O Distrito Federal (DF) entrou para o grupo, onde os números estão estáveis: São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso, Acre, Amapá, Alagoas, Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Piauí.

A situação é menos grave no Rio de Janeiro, Amazonas, Roraima, Ceará, Rio Grande do Norte e Sergipe, estados com a doença em queda.

Apenas Rondônia ficou de fora da lista porque não enviou os dados até às 20h deste domingo.

Nesta madrugada, no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, chegaram os primeiros lotes da vacina do laboratório chinês Sinovac Biotech. O carregamento de Coronavac será levado para o Instituto Butantan, na zona oeste da capital paulista.

A coronavac será aplicada em 9 mil voluntários brasileiros, todos profissionais de saúde na linha de frente do combate ao coronavírus, dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

Cada um vai receber duas doses e a pesquisa deve durar três meses sob acompanhamento de cientistas dos cinco estados e do DF.

Se a vacina for eficaz, o Brasil vai ficar com 60 milhões de doses para aplicação na população em geral. O Instituto Butantan está construindo uma fábrica que terá capacidade de produzir até 100 milhões de doses.

O governador João Doria (PSDB-SP) anunciou no dia 11 de julho que, se a coronavac for aprovada, ela será disponibilizada no Sistema Único de Saúde (SUS) em junho do ano que vem.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.