O estado de São Paulo bateu mais um recorde de casos de coronavírus em 24h. Nesta quarta-feira (22), a secretaria estadual da Saúde registrou... Em dia de recorde de casos de coronavírus, recomeça o campeonato paulista de futebol

(foto Beno Suckeveris)

O estado de São Paulo bateu mais um recorde de casos de coronavírus em 24h. Nesta quarta-feira (22), a secretaria estadual da Saúde registrou 16.777 casos. O recorde anterior, 12.244, tinha sido no dia 2 de julho.

O coordenador-executivo do comitê de saúde do estado, João Gabbardo, disse que o número das últimas 24h “foi maior do que o esperado”, mas que projeta que a média da semana seja inferior à da semana anterior. Ele atribuiu o recorde aos resultados acumulados dos laboratórios, “de dias que estavam com demanda reprimida e ontem (21) saíram”.

Desde o início da pandemia, 439.446 pessoas foram infectadas pela Covid-19.

O número de mortes já passou de 20 mil. Já são 20.532 óbitos, 361 só nas últimas 24h.

A taxa de ocupação de leitos de UTIs está em 66,5% no estado e em 64% na Grande São Paulo.

Na tarde desta quarta-feira, depois de mais de quatro meses paralisado por causa da pandemia, o campeonato paulista de futebol reiniciou com o jogo Ituano x Ferroviária. A partida deveria ser realizada em Itu, mas a cidade ainda não pode receber eventos esportivos porque as regras de quarentena são mais rígidas do que em São Paulo.

A partida foi realizada no estádio do Canindé, na zona norte da capital paulista, sem a presença de torcedores e seguindo protocolos de saúde. Antes da bola rolar, foi respeitado um minuto de silêncio em memória das vítimas do coronavírus no país.

Mais três partidas serão disputadas na noite desta quarta-feira. Entre elas, o clássico Corinthians x Palmeiras, na Arena Corinthians (foto), na zona leste de São Paulo.

Outra atração da noite é o clássico gaúcho, Internacional x Grêmio, que será realizado no estádio Centenário, em Caxias do Sul (foto), no interior do estado. Por causa da pandemia, o estádio Beira-Rio, do Inter, na capital Porto Alegre, não pode ser utilizado.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *