A prorrogação do Auxílio Emergencial por mais dois anos anunciada nesta terça-feira (30/6), em Brasília, é mais uma tentativa de aumentar a popularidade do... 49% dos beneficiários do Auxílio Emergencial reprovam Bolsonaro

A prorrogação do Auxílio Emergencial por mais dois anos anunciada nesta terça-feira (30/6), em Brasília, é mais uma tentativa de aumentar a popularidade do presidente Jair Bolsonaro. Mas, mesmo entre os beneficiários do programa, o governo não goza de números positivos. O levantamento foi realizado antes da prorrogação do benefício.

De acordo com pesquisa Datafolha publicada pela Folha de São Paulo, ontem à noite, 49% dos entrevistados que estão no programa assistencial e receberam pelo menos uma parcela consideraram o governo péssimo ou ruim. Já para 26%, a gestão é boa ou ótima.

A reprovação sobe quando 61%, que não receberam o benefício, responderam que Bolsonaro mais atrapalha do que ajuda no combate ao coronavírus. Para 34%, o presidente mais ajuda do que atrapalha.

O Datafolha também ouviu quem pediu o Auxílio Emergencial e não recebeu nenhuma parcela. Deste grupo, 46% responderam que o governo é péssimo ou ruim, 30% acham que é bom ou ótimo e 24% consideram regular.

A pesquisa foi feita uma semana antes do anúncio da prorrogação do benefício, nos dias 23 e 24 de junho, por telefone, com 2.016 pessoas de todos os estados e do Distrito Federal.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103