A candidatura de Joe Biden à presidência dos Estados Unidos foi oficializada pelo partido Democrata nesta terça-feira (18). A convenção nacional está sendo realizada... Democratas oficializam candidatura de Biden à presidência dos EUA

A candidatura de Joe Biden à presidência dos Estados Unidos foi oficializada pelo partido Democrata nesta terça-feira (18).

A convenção nacional está sendo realizada esta semana por meio virtual, por causa da pandemia.

A ex-primeira-dama Michelle Obama, o senador Bernie Sanders, o ex-presidente Bill Clinton e outras personalidades do partido participaram da segunda noite, que também teve a presença de representantes da oposição republicana como ex-secretário de Estado, Colin Powell.

Não faltaram críticas ao atual presidente, o republicano Donald Trump.

Clinton declarou que “existe apenas caos no Salão Oval (Casa Branca)” e que Trump não assume suas responsabilidades. Ele citou a disparada da taxa de desemprego, que triplicou em apenas seis meses.

Ele apoiou o ex-vice-presidente: “Um homem com uma missão: assumir responsabilidades, não transferir a culpa, concentrar, não distrair, unir, não dividir. Nossa escolha é Joe Biden”.

A mulher de Biden e conselheira política do marido, Jill, fez um discurso emocionado sobre a situação da pandemia nos EUA, epicentro mundial da doença: “Como fazer com que uma família destruída se sinta completa outra vez? Da mesma forma que se reconstrói uma nação. Com amor e compreensão. Com coragem. Com uma fé inabalável”.

Powell, que foi secretário de Estado no governo do republicano George Bush, declarou que “pretende votar no democrata porque é preciso restaurar valores à Casa Branca”.

A viúva do senador republicano John McCain, Cindy, também participou da convenção democrata.

A convenção prossegue nesta quarta-feira (19) e deve ser marcada pelos discursos do ex-presidente Barack Obama, que foi companheiro de chapa de Biden, e da senadora Kamala Harris, que é a candidata à vice. Se eleita, será a primeira mulher a ocupar o cargo nos EUA.

Joe Biden fará o discurso como candidato oficial dos Democratas nesta quinta-feira (20).

A eleição presidencial será no dia 3 de novembro. Trump tenta a reeleição, mas está atrás nas pesquisas eleitorais.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.