O Diário Oficial da União publicou nesta terça-feira (15) uma portaria do ministério da Economia que traz uma lista das atividades mais impactadas pela... Setor cultural foi o mais atingido pela pandemia no Brasil: transporte aéreo é o 2º da lista do ministério da Economia

Teatro Municipal de SP (foto Beno Suckeveris)

O Diário Oficial da União publicou nesta terça-feira (15) uma portaria do ministério da Economia que traz uma lista das atividades mais impactadas pela pandemia do coronavírus.

Ela é encabeçada pelo setor cultural (atividades artísticas e criativas e espetáculos), que permanece fechado ou com funcionamento restrito desde março.

A portaria assinada pelo secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Alexandre da Costa, é destinada a orientar as agências financeiras oficiais de fomento sobre os setores mais impactados pela crise causada pela Covid-19.

A lista tem 34 setores.

Pela ordem, os 10 primeiros são o setor cultural, transporte aéreo (2º), transporte ferroviário e metroferroviário de passageiros (3º), transporte interestadual e intermunicipal de passageiros (4º), transporte público urbano (5º), serviços de alojamento (6º), serviços de alimentação (7º); fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (8º), fabricação de calçados e artefatos de couro (9º) e comércio de veículos, peças e motocicletas (10º).

A educação privada, que não voltou a funcionar na maior parte do país desde o início da pandemia, é a 20ª colocada da lista.

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103