O problema da falta de luz no Amapá já dura 16 dias. Ontem à noite (17), foi registrado o segundo blecaute geral no estado,... Amapá entra no 16º dia de abastecimento precário de energia

O problema da falta de luz no Amapá já dura 16 dias.

Ontem à noite (17), foi registrado o segundo blecaute geral no estado, que estava com o fornecimento racionado por um esquema de rodízio desde o dia 3, quando pegou fogo na principal subestação do estado.

A energia foi restabelecida precariamente por volta das 22h40 e o novo blecaute provocou nove protestos da população entre às 23h30 e às 3h desta quarta-feira (18) nas duas principais cidades do Amapá, a capital Macapá e Santana.

Hospitais, órgãos públicos e estabelecimentos comerciais com geradores escaparam do novo apagão.

A Eletronorte, que não é responsável pelo abastecimento, informou que houve um desligamento da Usina Hidrelétrica Coaracy Nunes devido a “um evento externo à usina, provavelmente no sistema de distribuição de energia elétrica”.

O ministro Bento Albuquerque (Minas e Energia) prometeu o restabelecimento total no último final de semana.

Porém, a previsão mudou para até o dia 26 de novembro.

Em cinco anos de operação, a subestação afetada pelo incêndio do começo do mês não recebeu um só fiscal da Agência Nacional de Energîa Elétrica (Aneel).

A crise energética do Amapá foi citada pelo atacante Richarlyson, autor do segundo gol da vitória do Brasil sobre o Uruguai, ontem à noite, em Montevidéu.

“Queria dedicar esse gol a todas as pessoas do Amapá, sofrendo muito esses dias. Como cidadão brasileiro peço que as autoridades se pronunciem, o povo está sofrendo e poderiam dar atenção a mais. Peço que possam olhar com carinho, são cidadãos de bem, estão lutando. Imposto é muito caro, comida é muito cara, e agora, mais esse sofrimento. Espero que possam resolver isso”.

Nesta quarta-feira (18), o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) marcou para os dias 6 e 20 de dezembro as eleições municipais em Macapá.

Por causa do apagão e da falta de segurança, as eleições não puderam ser realizadas no último domingo (15).

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103