A América Latina e o Caribe superaram nesta manhã de segunda=feira (13), os Estados Unidos e o Canadá como as regiões com mais mortes... América Latina  e Caribe já são a 2ª região do mundo com mais mortes por Covid-19

A América Latina e o Caribe superaram nesta manhã de segunda=feira (13), os Estados Unidos e o Canadá como as regiões com mais mortes por coronavírus do mundo. Segundo a Agência France Press, são 144.758 perdas. Nos EUA e Canadá, até às 5h de hoje, eram 144.023.

A Europa é a região com mais mortes causadas pelo coronavírus (202.505). Hoje, a Justiça da Espanha suspendeu o confinamento domiciliar em oito cidades da Catalunha, onde voltaram a ser registrados novos casos. Nesta região, a 150km de Barcelona, vivem cerca de 200 mil pessoas.

No dia 3 de julho, a América Latina e o Caribe já tinha superado a Europa em número de casos.

O Brasil é o país da região com mais mortes e casos da doença. A maioria delas foi registrada em São Paulo (foto).

O México, com 35.006 mortes, já passou a Itália (34.954).

Na Bolívia, a presidente interina Jeanine Añez e quatro ministros, entre eles, o da Economia, Oscar Ortiz, testaram positivo para Covid-19.

A Guatemala está sob toque de recolher parcial desde 22 de março.

A Argentina passou a marca de 100 mil casos, principalmente, na maior província do país, a de Buenos Aires. O governo não descarta estender a quarentena, que está em vigor até sexta-feira (17), para outras províncias.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.