Mais uma vacina contra o coronavírus será testada no Brasil. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou os testes de fase 3 da... Anvisa autoriza testes de vacina americana contra a Covid-19 em 7 mil voluntários brasileiros

Mais uma vacina contra o coronavírus será testada no Brasil.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou os testes de fase 3 da vacina Ad26.COV2.S da gigante farmacêutica americana Johnson & Johnson nesta terça-feira (18).

Ainda não se sabe quando começarão os testes com 7 mil voluntários brasileiros, com idades acima de 18 anos, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Eles vão receber uma dose única da vacina ou de um placebo (substância inócua) para servir de grupo de controle. A escolha será aleatória de forma que voluntários e pesquisadores não saibam em quem foi aplicada a vacina.

O Brasil já é campo de testes de outras três vacinas, a coronavac desenvolvida pelo laboratório chinês Sinotech em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo; a Oxford, da universidade britânica de Oxford e do laboratório multinacional AstraZeneca; e a dos pesquisadores do farmacêutica americana Pfizer e da alemã BioNTech.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 160 vacinas contra a Covid-19 estão sendo desenvolvidas no mundo.

A primeira, a russa Sputnik V, foi aprovada pelo governo russo sem passar por todas as fases exigidas pela OMS. O Paraná assinou um convênio para pesquisa e produção do medicamento, mas depende de aval da Anvisa.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.