O Brasil vai testar mais duas vacinas contra o coronavírus. O Diário Oficial da União publicou nesta terça-feira (21) a autorização concedida pela Agência... Anvisa autoriza testes de 2 vacinas de coronavírus da Pfizer e da BioNTech no Brasil

O Brasil vai testar mais duas vacinas contra o coronavírus. O Diário Oficial da União publicou nesta terça-feira (21) a autorização concedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que a multinacional americana Pfizer e a empresa alemã de biotecnologia BioNTech realizem testes das vacinas em voluntários brasileiros.

Ontem (20), os cientistas anunciaram que, uma delas é segura e capaz de produzir anticorpos. Ela foi testada em apenas 60 voluntários saudáveis, na Alemanha. Os resultados foram publicados numa revista científica.

Uma das vacinas dos dois laboratórios está sendo testada nos Estados Unidos e poderá ser aplicada no mês que vem, na Argentina.

Cerca de 29 mil voluntários participam dos exames. No Brasil, serão 1.000 recrutados nos estados de São Paulo e Bahia.

Agora, são quatro vacinas com resultados promissores contra a Covid-19 para serem testadas no Brasil. Uma, é a que foi desenvolvida pela universidade britânica de Oxford e pela multinacional AstraZeneca, com possível produção na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro; e outra, é a coronavac, parceria do laboratório chinês Sinovac Biotech e do Instituto Butantan, de São Paulo, onde ela poderá ser produzida; além das duas vacinas da Pfizer e da BioNTech.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *