A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a retomada dos testes da Coronavac, a vacina contra Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e... Anvisa recua e autoriza a retomada dos testes da Coronavac em voluntários brasileiros

(foto Beno Suckeveris)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a retomada dos testes da Coronavac, a vacina contra Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e pelo Instituto Butantan, no Brasil.

A autorização foi dada nesta quarta-feira (11).

Na noite de segunda-feira (9), a Anvisa havia suspendido os testes alegando a ocorrência de um evento adverso grave (EAG).

A decisão surpreendeu os diretores do Sinovac e do Butantan e virou motivo para mais um episódio de politização da vacina alavancado pelo presidente Jair Bolsonaro.

No entanto, nesta terça-feira, a Anvisa foi informada pelo Butantan que o voluntário brasileiro que teria tido o suposto EAG, na verdade, se suicidou, motivo que não tem relação alguma com os testes da vacina.

Na nota divulgada hoje (11), a Anvisa não quis comentar a natureza do evento adverso ocorrido “em respeito à privacidade dos voluntários de pesquisa e que tem subsídios suficientes para permitir a retomada da vacinação”.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.