A Austrália, que já foi um modelo mundial de controle da pandemia, enfrenta uma segunda onda de coronavírus. Só nos últimos sete dias, foram... Austrália enfrenta 2ª onda de coronavírus e passa dos 12 mil casos da doença

Melbourne, Austrália

A Austrália, que já foi um modelo mundial de controle da pandemia, enfrenta uma segunda onda de coronavírus. Só nos últimos sete dias, foram registrados 2.255 novos casos, um aumento de 47%.

São 12.069 pessoas que pegaram Covid-19 e 123 mortes em todo o país. Os novos casos surgiram no estado de Victoria, onde fica Melbourne, a segunda maior metrópole australiana, onde vivem cerca de 5 milhões de pessoas.

Entre maio e junho, as curvas de casos e mortes por coronavírus estavam em queda. Em junho, novos focos foram notificados no comércio e num hotel de Melbourne, trazidos por australianos que voltaram de viagens à Ásia.

A situação avançou de tal modo que, a metrópole decretou regras mais rígidas de quarentena, com bloqueios policiais nos principais acessos. No estado vizinho de New South Gales, o governo fechou a divisa com uso de militares e de drones para fiscalizar a passagem de veículos vindos de Victoria.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.