A Austrália voltou a bater recordes de casos de coronavírus em 24h. Foram registrados 85 casos no estado de Victoria, o segundo maior do... Austrália tem recorde de casos de coronavírus em um dia

A Austrália voltou a bater recordes de casos de coronavírus em 24h. Foram registrados 85 casos no estado de Victoria, o segundo maior do país.

A Austrália é considerada um modelo de combate à doença. O número de mortes parou em 104, mas o número de pessoas infectadas – 6.993, avançou em junho. Um novo surto foi localizado pelas autoridades sanitárias em Melbourne, a segunda maior cidade australiana. O foco foi trazido por turistas australianos que voltaram de países asiáticos e foi encontrado em um hotel e uma loja.

Uma das autoridades de saúde do país, a epidemiologista Christine Selvey, admitiu que o governo errou ao liberar mais de 4.000 passageiros e tripulantes do cruzeiro Ruby Princess, antes de ter os resultados dos exames deles.

O transatlântico de luxo atracou num porto australiano, em março, e liberado em abril. Hoje, a Austrália não tem dúvidas de que o Ruby Princess foi o maior foco da doença no país. A maioria dos mortes e dos casos é de passageiros e tripulantes do navio.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *