Mais 1,1 milhão de brasileiros vão receber o Auxílio Emergencial do governo federal a partir da segunda quinzena de julho. Eles tiveram os cadastros... Auxílio Emergencial vai beneficiar mais 1,1 milhão de brasileiros

Mais 1,1 milhão de brasileiros vão receber o Auxílio Emergencial do governo federal a partir da segunda quinzena de julho. Eles tiveram os cadastros aprovados e neste sábado (27), a Caixa Econômica Federal (CEF) começará a creditar os valores nas contas deles.

Saques e transferências só serão liberados a partir do dia 18 de julho. Nesta mesma data, vai começar o pagamento da terceira parcela do benefício para o primeiro lote de aprovados, que receberam a primeira parcela até 30 de abril. Os que receberam entre os dias 16 e 29 de maio vão receber a segunda parcela.

Nesta sexta-feira (26), em coletiva de imprensa, o presidente do banco, Pedro Guimarães, informou que a maioria dos inscritos para obter o Auxílio Emergencial criado durante a pandemia, 64,1 milhões tiveram os cadastros aprovados. Outros 42,2 milhões não foram aceitos no processamento feito pela Dataprev. Quem já tinha cadastro no Bolsa Família foi automaticamente aprovado.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.