A Avianca (Oceanair Linhas Aéreas) pediu falência à Justiça. A empresa tem uma dívida de cerca de R$ 2,7 bilhões e estava sob recuperação... Aviança pede falência à Justiça

A Avianca (Oceanair Linhas Aéreas) pediu falência à Justiça. A empresa tem uma dívida de cerca de R$ 2,7 bilhões e estava sob recuperação judicial há dois anos. Ou seja, bem antes da pandemia do coronavírus que afeta todo o setor aéreo.

O empresário boliviano-brasileiro-colombiano-polonês, Germán Efromovich, de 70 anos, fundou a Aviança em 1998. A companhia aérea chegou a ter 48 aeronaves, mas, em maio de 2019, teve todos os voos suspensos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), por falta de segurança.

Na ocasião, o pedido de falência feito pelo desembargador Ricardo Negrão não foi aceito pela maioria dos desembargadores da 2ª Câmara de Direito Empresarial.

A Avianca Brasil não tem mais aeronave e chegou a ter 8.000 funcionários. Eles chegaram a entrar em greve e a maioria briga na Justiça para receber salários atrasados e outros direitos trabalhistas.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.