O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi aprovado como diretor-executivo do conselho do Banco Mundial. A informação divulgada na noite desta quinta-feira (30). Weintraub... Banco Mundial ignora pressão e aprova Weintraub para diretoria-executiva do conselho

O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi aprovado como diretor-executivo do conselho do Banco Mundial. A informação divulgada na noite desta quinta-feira (30).

Weintraub vai assumir o cargo na próxima semana e deve cumprir mandato até o dia 31 de outubro.

O ex-ministro vai representar o Brasil, Colômbia, República Dominicana, Equador, Haiti, Panamá, Trinidad e Tobago, Filipinas e Suriname na instituição.

Weintraub está nos Estados Unidos desde junho. Mesmo sem ter a condição de autoridade oficial que perdeu horas antes de embarcar para Miami, ele entrou no país com um visto oficial concedido pelo Itamaraty. Se não fosse o privilégio, Weintraub teria que ficar em quarentena por duas semanas.

Ele ficou 14 meses no ministério de Educação por 14 meses. Foi uma gestão marcada por polêmicas a ponto de Weintraub ficar mais conhecido pelas declarações racistas e radicais, e por ser alvo de processos no Supremo Tribunal Federal (STF) do que por qualquer mudança significativa propriamente dita na Educação.

A nomeação dele para diretor do Banco Mundial causou protesto da associação de funcionários da instituição Ela enviou uma carta aberta ao Comitê de Ética. A pressão não adiantou nada. Weintraub vai mesmo ocupar o cargo no Banco, que tem sede em Washington.

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103