Mais dois casos de pessoas contaminadas duas vezes pela Covid-19 foram confirmados na Bélgica e na Holanda nesta terça-feira (25). O primeiro havia sido... Bélgica e Holanda registram casos de pessoas contaminadas duas vezes pela Covid-19

Mais dois casos de pessoas contaminadas duas vezes pela Covid-19 foram confirmados na Bélgica e na Holanda nesta terça-feira (25).

O primeiro havia sido registrado nesta segunda-feira (24), em Hong Kong.

Na Holanda, um idoso com sistema imunológico fraco contraiu a doença duas vezes.

Na Bélgica, o caso é de uma mulher que se infectou pela primeira vez em março e na segunda vez, em junho. Ela apresentou sintomas leves do coronavírus.

Na Suíça, a porta-voz da Organização Mundial da Saúde (OMS), Dra. Margaret Harris, minimizou a notícia, dizendo que não são comuns os casos de pessoas reinfectadas: “São três casos documentados em mais de 23 milhões e provavelmente veremos mais casos, mas parece não ser um evento regular ou teríamos visto muito mais casos”.

Ela lembrou que a proteção gerada por uma vacina é diferente daquela que ocorre quando a pessoa se infecta naturalmente com a Covid-19. A tendência é a vacina dar mais imunidade do que a infecção natural, como nos três casos citados.

“Com uma vacina, o ideal que se quer é uma imunidade mais forte. É uma das coisas que se procura quando se estuda que tipo de imunidade a vacina gera”, disse Harris.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.