Bolsonaristas simulam apedrejamento de Alexandre de Moraes, Sergio Moro e Rodrigo Maia em protesto
CoronavirusDespertadorHilightsPolítica 11 de maio de 2020 Fabio Pannunzio 0
(Assista) Doria, Witzel e Joice Hasselmann também foram “alvos” dos manifestantes
Edição de Rafael Bruza *com informações do Correio Braziliense e vídeo de George Marques
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniram em Brasília neste sábado (09), em uma carreata contra o isolamento social, onde simularam o apedrejamento do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
“Tiro ao alvo”, diz o cartaz registrado no protesto, destacando imagens das figuras públicas. As imagens mostram manifestantes jogando bixigas cheias de água nas imagens, aos gritos de “traíras”.
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (Novo) e a deputada federal, Joice Hasselmann (PSL-SP) também aparecem no cartaz.
O protesto
Os manifestantes iniciaram uma carreata na altura do Museu Nacional, puxada por um caminhão militar e um trio elétrico. Por volta das 10h30, os veículos iam até a Biblioteca Nacional. Organizadores falam em mais de 10 mil carros.
Na calçada do Museu Nacional, um grupo de cerca de 100 pessoas se aglomera fora dos carros. Manifestantes sem máscaras são maioria, mas também são vistas proteções faciais com a bandeira do Brasil e com estampas militares.
No trio elétrico, organizadores e participantes gritam palavras de ordem. Os protestos mesclam apoio ao presidente e indignação contra parlamentares, ministros, jornalistas e especialistas em saúde pública.
A última manifestação semelhante foi marcada por críticas aos poderes democráticos, tema que começou a ser ponderado neste sábado. “Que fique claro para a imprensa porca, não queremos derrubar o STF, queremos derrubar os 11 ministros”, disse um homem que não se identificou.
- Locais e horários dos protestos contra o genocida - 1 de outubro de 2021
- Jornal Despertador – Edição 364 – 12/10/2021 - 12 de julho de 2021
- Lula critica ‘charlatanismo’ das igrejas da Teologia da Prosperidade - 20 de agosto de 2020
- Fabio Pannunzio em Camiseta #somos70porcento Mãos Solidárias
- GUSTAVO S C GUEDES em Camiseta #somos70porcento Mãos Solidárias
- Fabio Pannunzio em Fábio Pannunzio confessa: “Eu também já fui crente um dia!”
- Fabio Pannunzio em Fábio Pannunzio confessa: “Eu também já fui crente um dia!”
- Fabio Pannunzio em Fábio Pannunzio confessa: “Eu também já fui crente um dia!”
Nenhum comentário ainda. Comente!
Be first to leave comment below.