O presidente Jair Bolsonaro declarou hoje (1º), que há possibilidade dele vetar o projeto de lei contra fake news, notícias falsas, que foi aprovado... Bolsonaro admite vetar projeto de lei contra fake news

O presidente Jair Bolsonaro declarou hoje (1º), que há possibilidade dele vetar o projeto de lei contra fake news, notícias falsas, que foi aprovado no Senado e vai ser votado pela Câmara.

Ele falou a apoiadores, na saída do Palácio da Alvorada, que o projeto vai ser difícil de ser aprovado pelos deputados e que não deve “vingar”.

O presidente disse que é uma das pessoas mais atacadas na internet, mas que não reclama. “Tem que ter liberdade. Ninguém mais do que eu é criticado na internet . E nunca reclamei”, declarou.

Segundo os defensores do projeto, o texto visa combater a produção e disseminação de informações falsas e difamatórias contra o Congresso, o Supremo Tribunal Federal (STF), politicos, autoridades e outras instituições.

O texto determina que, redes sociais e aplicativos de mensagens privadas com mais de 2 milhões de usuários adotem regras como a proibição de contas falsas ou automatizadas (robôs) com o propósito de divulgar notícias falsas e a identificação de todos os conteúdos impulsionados e publicitários.

Manifestações artísticas, intelectuais, satíricas, religiosas, políticas, ficcionais, literárias ou qualquer outra forma de manifestação cultural não são atingidas pela proposta.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.