O presidente Jair Bolsonaro desmentiu que vai congelar aposentadorias ou reduzir benefícios como o Seguro Desemprego. Em um vídeo publicado no Facebook (veja no...

O presidente Jair Bolsonaro desmentiu que vai congelar aposentadorias ou reduzir benefícios como o Seguro Desemprego.

Em um vídeo publicado no Facebook (veja no link) nesta terça-feira (15),  sem citar nomes,  ele criticou a equipe econômica por lhe apresentar propostas de corte ou redução de benefícios, e garantiu que não vai mais falar de Renda Brasil, programa com o qual pretendia substituir o Bolsa Família.

“Até 2022, no meu governo, está proibido falar a palavra Renda Brasil. Vamos continuar com o Bolsa Família e ponto final”.

O presidente queria criar o Renda Brasil, com valor maior do que o pago no Bolsa Família, mas sem acordo com a equipe econômica do ministro Paulo Guedes para definição nos cortes de gastos do governo, desistiu do novo programa social.

Em outro trecho, Bolsonaro disse: “Congelar aposentadorias, cortar auxílio para idosos e pobres com deficiência, um devaneio de alguém que está desconectado com a realidade. Quem porventura vier propor para mim uma medida como essa, eu só posso dar um cartão vermelho para essa pessoa. É gente que não tem o mínimo de coração, o mínimo de entendimento [sobre] como vivem os aposentados no Brasil”.

A pessoa ameaçada de cartão vermelho é o secretário especial de Fazenda do ministério da Economia, Waldery Rodrigues.

Em entrevista publicada pelo portal G1 no domingo (13), ele disse que a equipe econômica chegou a estudar o congelamento de benefícios como aposentadorias e pensões e a redução do seguro-desemprego.

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103