Bolsonaro é um dos 48 mil brasileiros infectados pelo coronavírus nas últimas 24h
CoronavirusFabio PannunzioGRADEHilightsInternacionalSaúde 7 de julho de 2020 Equipe TV Democracia 0

Os dois sorridentes senhores da foto são os presidentes dos países com maiores números globais de casos e mortes por coronavírus. O brasileiro Jair Bolsonaro até entrou hoje na estatística como uma das pessoas infectadas nas últimas 24 horas.
De acordo com o último levantamento do consórcio de midia, que foi divulgado às 20h desta terça-feira, 1.312 pessoas morreram de Covid-19 nas últimas 24h. Com isso, o Brasil chegou à triste marca de 66.868 mortes.
O número de casos também é assustador. Em um dia, mais de 48 mil pessoas foram infectadas pelo coronavírus. Entre elas, o presidente Jair Bolsonaro. Agora são 1.674.655 casos comprovados da doença.
Os Estados Unidos de Donald Trump, que hoje anunciaram o rompimento de relações com a Organização Mundial da Saúde (OMS), seguem em primeiro lugar no ranking global.
Segundo a Universidade Johns Hopkins (EUA), o país já perdeu 131.268 pessoas. É mais do que a soma das mortes registradas no Brasil e no Reino Unido. No mundo, são 542.310 mortes.
Dos 11.776.950 casos de coronavírus no planeta, os EUA representam 2.983.961.
A OMS reconheceu hoje as “evidências emergentes” de transmissão do vírus pelo ar, tese apresentada em carta assinada por 239 cientistas de 32 países.
Eles querem que a instituição adote a hipótese como uma das causas da pandemia. Para a OMS, o coronavírus se dissemina principalmente através de pequenas gotículas expelidas por tosse ou espirro de uma pessoa infectada, que logo caem no chão.
A nova tese alerta para os cuidados com ambientes fechados. A circulação de ar “sujo” e sem filtragem num ambiente com ar condicionado, por exemplo, pode espalhar o coronavírus entre as pessoas presentes.
Editor Chefe: Fábio Pannunzio
- Mais de 13 milhões de pessoas de todo o mundo já foram vacinadas contra Covid-19 - 5 de janeiro de 2021
- Taxa de transmissão de Covid-19 no Brasil cai para 1,04 - 5 de janeiro de 2021
- Bolsonaro: “Vão ter que me aguentar até o fim de 22” - 5 de janeiro de 2021
- Fabio Pannunzio em Camiseta #somos70porcento
- GUSTAVO S C GUEDES em Camiseta #somos70porcento
- Fabio Pannunzio em Fábio Pannunzio confessa: “Eu também já fui crente um dia!”
- Fabio Pannunzio em Fábio Pannunzio confessa: “Eu também já fui crente um dia!”
- Fabio Pannunzio em Fábio Pannunzio confessa: “Eu também já fui crente um dia!”
Nenhum comentário ainda. Comente!
Be first to leave comment below.