Valeu a pressão. Depois da repercussão negativa, o presidente Jair Bolsonaro anunciou em rede social, que revogou o decreto que autorizava o ministério da... Bolsonaro recua e revoga decreto que autoriza estudos de privatização das UBS

Valeu a pressão.

Depois da repercussão negativa, o presidente Jair Bolsonaro anunciou em rede social, que revogou o decreto que autorizava o ministério da Economia a realizar estudos de privatização das Unidades Básicas de Saúde (UBS)

O decreto durou menos de 48h e a anulação deve ser publicada pelo Diário Oficial da União ainda nesta quarta-feira (28).

Nesta terça-feira (27), o decreto assinado pelo presidente e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, permitia que a pasta estudasse uma futura inclusão da UBS dentro do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI).

Hoje, Bolsonaro até tentou justificar a medida: “Temos atualmente mais de 4.000 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e 168 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) inacabadas. Faltam recursos financeiros para conclusão das obras, aquisição de equipamentos e contratação de pessoal. O espírito do Decreto 10.530, já revogado, visava o término dessas obras, bem como permitir aos usuários buscar a rede privada com despesas pagas pela União”.

As UBS e as UPAs fazem parte do Sistema Único de Saúde (SUS), fundamental neste momento de combate à pandemia de coronavírus, sem de outros serviços dedicados à população como vacinação e primeiros socorros.

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103