Os números nacionais de mortes (91.607) e de casos (2.625.612) de coronavírus foram atualizados pelo consórcio de veículos de mídia às 13h desta sexta-feira... Bolsonaro visita o RS, um dos sete estados onde há avanço de mortes por coronavírus

(foto Lauro Alves – agência RBS)

Os números nacionais de mortes (91.607) e de casos (2.625.612) de coronavírus foram atualizados pelo consórcio de veículos de mídia às 13h desta sexta-feira (31).

Um dos pacientes que se recuperou da doença, o presidente Jair Bolsonaro viajou nesta manhã para o Rio Grande Do Sul, onde o número de mortes cresceu 49% e é um dos sete estados onde a pandemia está em alta.

Mesmo com uma infecção no pulmão, o presidente viajou acompanhado de políticos gaúchos como os deputados federais Maurício Dziedricki (PTB, na foto com Bolsonaro), Ubiratan Sanderson (PSL), Daniel Trzeciak (PSDB), Bibo Nunes (PSL) e o prefeito de Bagé, Divaldo Lara (PTB-RS).

Na aeronave, eles dispensaram o uso de máscaras e o distanciamento social.

Houve troca de avião em Porto Alegre, e a comitiva seguiu da capital gaúcha para Bagé, cidade que fica na fronteira do Brasil com o Uruguai.

O presidente, de máscara, desembarcou no aeroporto local mostrando uma caixa de cloroquina para a multidão que o aguardava. Até agora não há nenhum estudo científico que comprove a eficácia do remédio no tratamento de coronavírus.

Como aconteceu ontem, no Piauí e na Bahia, a agenda de Bolsonaro não incluiu nenhum hospital de tratamento de pacientes com coronavírus e ele não fez menção alguma à pandemia.

Ao lado dos políticos e do vice-governador do estado, o delegado da Polícia Civil Ranolfo Vieira Júnior (PTB-RS), Bolsonaro lançou um condomínio popular construído por recursos federais e inaugurou a escola cívico militar São Pedro, a primeira do país ao aderir ao programa.

O presidente ainda visitou o 3º Regimento de Cavalaria Motorizada antes de voltar para Brasília.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.