Pessoas normais não costumam visitar pacientes com doença contagiosa em hipótese alguma. Mas, este não é o caso do presidente Jair Bolsonaro. Nesta quinta-feira... Bolsonaro visita Pazuello com Covid-19 no hospital: os dois sem máscaras

Pessoas normais não costumam visitar pacientes com doença contagiosa em hipótese alguma.

Mas, este não é o caso do presidente Jair Bolsonaro.

Nesta quinta-feira (22), ele visitou o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, que contraiu Covid-19 e está isolado num hospital militar de Brasília.

O encontro durou cinco minutos e o clima era de camaradagem.

Em transmissão ao vivo numa rede social, os dois conversaram muito próximos e sem máscara, com o presidente, que já teve coronavírus, sujeito a uma reinfecção.

Em tom de brincadeira, ele cobrou a volta do ministro ao trabalho: “Semana que vem, talvez, com toda certeza, tu volta para o batente aí”.

Pazuello respondeu: “Pois é, estão dizendo que não, né? Tamo junto”.

A recomendação médica é de quarentena de 14 dias.

A visita aconteceu dois dias depois que o ministro anunciou a compra de 46 milhões de doses da vacina Coronavac desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e pelo Instituto Butantan, de São Paulo.

Ontem (21), o presidente, que sabia da negociação segundo o colunista Valdo Cruz, da GloboNews, disse que não compraria a “vacina chinesa do Doria”, causando um mal-estar entre os militares, já que Pazuello é general da ativa do Exército.

Hoje, Bolsonaro comentou a crise: “Falaram até que a gente tava brigado aqui. Pô, no meio militar é comum acontecer isso aqui, tá certo? É choque das coisas, não teve problema nenhum”.

Como se nada tivesse acontecido, o ministro baixou a cabeça: “Senhores, é simples assim: um manda e o outro obedece. Mas a gente tem um carinho, entendeu? Dá para desenrolar, dá para desenrolar”.

Enquanto Pazuello falava, Bolsonaro ria, colocando a mão sobre o ombro do ministro da Saúde.

Em seguida, ele brincou no estilo tosco de sempre: “Opa. Tá pintando um clima aqui”.

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103