O Brasil chegou a 146.417 mortes e 4.918.022 casos de coronavírus. Os números do consórcio de veículos de mídia foram divulgados às 13h desta... Brasil deve bater a marca de 5 milhões de casos de coronavírus nesta semana

O Brasil chegou a 146.417 mortes e 4.918.022 casos de coronavírus.

Os números do consórcio de veículos de mídia foram divulgados às 13h desta segunda-feira (5).

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já está com o primeiro o pacote de dados da Coronavac, a vacina contra Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan de São Paulo.

(foto Beno Suckeveris)

O governo paulista já definiu quais serão os dois primeiros grupos que vão receber a vacina assim que ela for liberada. Serão os profissionais da saúde e da educação.

Em Pelotas (RS), a Coronavac começou a ser aplicada em cerca de mil voluntários, todos com mais de 18 anos e da área da saúde.

Cada participante vai receber duas injeções em um intervalo de 14 dias e será acompanhado por pesquisadores da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

A partir da semana que vem, em Belo Horizonte, serão iniciados os testes da vacina desenvolvida pelo laboratório Janssen da multinacional americana Johnson & Johnson.

A pesquisa será coordenada pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A vacina será aplicada em até 2 mil voluntários com mais de 18 anos e não precisam ser profissionais da saúde.

Eles vão precisar responder um questionário online e, se aprovados, vão receber o medicamento no Hospital das Clínicas da UFMG.

Todos os participantes serão monitorados por dois anos e, se a vacina foi confirmada como segura e eficácia, o grupo que receber o placebo (substância inócua) terá prioridade para recebê-la.

Os resultados preliminares foram animadores.

Segundo o laboratório, não foram registrados efeitos colaterais graves e o produto se mostrou eficaz com apenas uma dose, ao contrário da maioria das vacinas contra Covid-19 que necessitam de duas doses.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103