O Brasil deve passar, infelizmente, de 173 mil mortes por Covid-19 nesta semana. De acordo com o levantamento do consórcio de veículos de imprensa... Brasil deve passar de 173 mil mortes por Covid-19 nesta semana

O Brasil deve passar, infelizmente, de 173 mil mortes por Covid-19 nesta semana.

De acordo com o levantamento do consórcio de veículos de imprensa divulgado às 8h desta segunda-feira (30), o país chegou a 172.850 óbitos e 6.313.679 casos de coronavírus.

Nas últimas 24h foram mais 261 mortes e 23.496 infectados pela Covid-19.

A média móvel de mortes (522) dos últimos 7 dias ficou 6% acima da variação de 2 semanas atrás, o que representa uma tendência de estabilidade.

A média móvel de casos (34.748) dos últimos 7 dias é 21% a mais do que a registrada há 14 dias.

Até a noite deste domingo (29), os números de mortes estavam em alta em 8 estados: Rio de Janeiro, Ceará, Sergipe, Espírito Santo, Santa Catarina, Amazonas, Acre e Rondônia.

A curva da pandemia estava em estabilidade no Distrito Federal e mais 8 estados: Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Pará, Bahia, Maranhão, Pernambuco e Paraíba.

Os números estavam em queda em 10 estados: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima, Minas Gerais, Amapá, Tocantins, Alagoas, Piauí e Rio Grande do Norte.

No Rio de Janeiro e em São Paulo, o aumento de internações de pacientes com Covid-19 preocupa as autoridades.

A expectativa em São Paulo é o que o governo do estado decreta a volta de medidas mais restritivas de quarentena nesta segunda-feira (30).

Neste domingo (29), apesar das recomendações deles próprios, a comemoração da vitória do prefeito reeleito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB-SP), reuniu uma aglomeração que incluiu o governador João Doria (PSDB-SP).

No Rio, as praias ficaram lotadas com multidões aproveitando o domingo de sol.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *