O Brasil e a China ainda não se manifestaram oficialmente sobre a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais dos EUA. O candidato derrotado,... Brasil e China não se manifestaram sobre a vitória de Biden: Trump não reconhece derrota

O Brasil e a China ainda não se manifestaram oficialmente sobre a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais dos EUA.

O candidato derrotado, o atual presidente Donald Trump, também não reconheceu a derrota e deve entrar nesta semana com pelo menos quatro ações na Justiça para contestar o resultado.

Enquanto isso, Biden e a vice Kamala Harris vão se reunir nesta segunda-feira (9), em Wilmington, no Delaware, para a primeira reunião de transição de governo.

Eles devem definir os futuros integrantes do governo e não descartam a nomeação de republicanos como sinal de reunificação do país dividido nas eleições.

Já se sabe que o novo presidente terá como prioridades, o combate à pandemia da Covid-19 – o país do mundo é o que mais tem casos e mortes causadas pela doença, incluindo a volta dos EUA à Organização Mundial da Saúde (OMS); a volta também ao Acordo do Clima de Paris; e questões ligadas à imigração, revertendo decisões polêmicas do antecessor.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.