Seis dias depois a vitória de Joe Biden já foi reconhecida por mais de 100 chefes de estado e de governo menos pelo Brasil... Brasil e Trump seguem ignorando a vitória de Joe Biden nas eleições dos EUA

Seis dias depois a vitória de Joe Biden já foi reconhecida por mais de 100 chefes de estado e de governo menos pelo Brasil e pelo candidato derrotado, Donald Trump, entre outros.

Segundo o jornal The Washington Post, a Casa Branca determinou às agências federais americanas que continuem preparando a proposta orçamentária para o próximo ano fiscal que começa no último trimestre de 2021.

A proposta do governo precisa ser enviada ao Congresso até fevereiro.

A decisão surpreendeu vários funcionários de carreira ouvidos pelo jornal.

Um deles disse, sob condição de anonimato, que “eles estão fingindo que nada aconteceu. Todos nós devemos fingir que isso é normal e fazer todo esse trabalho, mesmo sabendo que vamos ter que jogá-lo fora”.

O futuro governo Biden começa no dia 20 de janeiro.

Mesmo assim, a atual administração age como se o republicano Trump tivesse sido reeleito.

Segundo a CNN, o Departamento de Estado está impedindo que Biden receba mensagens de líderes mundiais.

Esta semana ele disse que a resistência de Trump em admitir a derrota e facilitar o trabalho de transição “não causa muitas consequências. O fato de que eles não querem reconhecer nossa vitória neste ponto não é algo que traga muita consequência ao nosso planejamento”.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.