O Brasil está perto de 95 mil mortes causadas pelo coronavírus. São 94.781 vidas perdidas, 572 nas últimas 24h. A média móvel de 995...

O Brasil está perto de 95 mil mortes causadas pelo coronavírus. São 94.781 vidas perdidas, 572 nas últimas 24h.

A média móvel de 995 caiu 5% em relação à média dos últimos 14 dias. É a primeira vez de 2/7 que a média ficou abaixo de 1.000 mortes.

Os números do consórcio de veículos de mídia foram divulgados às 8h desta terça-feira (4).

O país registrou 2.775.081 casos, 18.043 nas últimas 24h. A média móvel é de 43.610, uma alta de 30%.

Os números de mortes estão em alta no Sul (Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina), no Centro-Oeste (Mato Grosso do Sul e Tocantins) e no Norte (Acre).

A situação de estabilidade é observada no Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais), no Centro-Oeste (Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso), no Norte (Rondônia e Roraima) e no Nordeste (Bahia, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe).

Em nove estados, os números estão em queda: Espírito Santo, Amapá, Amazonas Pará, Alagoas, Ceará, Maranhão, Pernambuco e Paraíba.

Uma das principais atrações turísticas do país, o Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira do Brasil com a Argentina, foi reaberto hoje (4) para visitação pública, mas de forma gradual e seguindo todos os protocolos de controle sanitário.

Apesar do Paraná ser um dos estados com avanço da pandemia, a retomada das atividades foi autorizada por um decreto municipal de Foz do Iguaçu.

O lado argentino segue fechado para brasileiros.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.