O mundo chegou a 624.665 mortes e 15.284.136 casos de coronavírus. Os números foram divulgados às 13h desta quinta-feira (23), pela Universidade Johns Hopkins... Brasil, EUA e Índia concentram quase a metade de todos os casos de Covid-19 no mundo

O mundo chegou a 624.665 mortes e 15.284.136 casos de coronavírus. Os números foram divulgados às 13h desta quinta-feira (23), pela Universidade Johns Hopkins (EUA).

Enquanto isso, em Genebra, na Suíça, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), o etíope Tedros Adhanom afirmou que “um dos maiores problemas que enfrentamos é a politização da pandemia. Partidarismo simplesmente piorou a situação. O que é importante é a solução embasada na ciência e na solidariedade”.

A OMS alertou que, quase metade de todos os casos de coronavírus no mundo estão concentrados em apenas três países: Estados Unidos, Brasil e Índia.

“Quase 10 milhões de casos da Covid-19, ou dois terços de todos os casos no mundo, são de 10 países. Embora todos os países tenham sido afetados, continuamos a ver intensa transmissão em um grupo relativamente pequeno de países”, advertiu Adhanom.

Ele também se mostrou preocupado com a distribuição de uma futura vacina: “Uma vez que o mundo tiver uma vacina contra a Covid-19 pronta, ela deverá ser encarada pelos países como um bem público global, e que os governos devem se comprometer a garantir uma distribuição justa da vacina”.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.