A partir desta sexta-feira (25), estrangeiros de qualquer nacionalidade poderão entrar em todos os aeroportos do Brasil. A portaria publicada nesta quinta-feira (24) no... Brasil libera a entrada de estrangeiros de qualquer nacionalidade vindos de voos internacionais

São Paulo (foto Beno Suckeveris)

A partir desta sexta-feira (25), estrangeiros de qualquer nacionalidade poderão entrar em todos os aeroportos do Brasil.

A portaria publicada nesta quinta-feira (24) no Diário Oficial da União revoga a anterior que proibia voos internacionais para seis estados: Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Goiás, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

Além disso, para estadias de até 90 dias, antes de embarcar ele terá que apresentar comprovante de aquisição de seguro-saúde pelo prazo em que ficar no Brasil. Sem o documento, o turista não entra no país.

O mesmo vale para visto de entrada, que é exigido conforme o país de origem.

O governo manteve a proibição de entrada de estrangeiros de qualquer nacionalidade por vias terrestre, fluvial ou marítima.

Há as exceções de praxe como trabalho, já ter visto de residência no país, entre outras.

Se o estrangeiro estiver em país de fronteira terrestre (Argentina, Uruguai, Colômbia, Paraguai, Guiana, Venezuela, Suriname e Guiana Francesa) e precisar entrar no Brasil para embarcar em voo de volta ao país de origem, ele poderá ingressar no país desde que tenha autorização da Polícia Federal.

As restrições nas fronteiras aéreas, terrestres e aquáticas foram impostas pelo governo no início da pandemia e são renovadas a cada 30 dias, quando as autoridades decidem se flexibilizam as regras.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.