Os números de casos de coronavírus aumentaram na região centro-oeste e o Brasil já passa de 52 mil mortes provocadas pela doença. Segundo o... Brasil passa das 52 mil mortes provocadas pelo coronavírus

Os números de casos de coronavírus aumentaram na região centro-oeste e o Brasil já passa de 52 mil mortes provocadas pela doença.

Segundo o consórcio de veículos de mídia, são exatos 52.771 óbitos – 126 a mais do que o último levantamento do ministério da Saúde. Em 24h, foram registradas 1.364 mortes. Número que só perde para o triste número do dia 4 de junho: 1.473.

O balanço do consórcio mostra também que o pais soma 1.152.479 casos confirmados da doença.As regiões Sudeste e Nordeste concentram quase metade dos infectados e mortos pela Covid-19, mas houve um aumento expressivo no Centro Oeste, principalmente nas últimas duas semanas, no Mato Grosso.

No Centro Oeste, a taxa de crescimento é três vezes maior do que no restante do pais. O número de mortes – 1.308 – é 130,3% maior do que os que os 568 registrados no começo do mês.

Em Curitiba (PR) e Florianópolis (SC), os números de casos aumentaram com a chegada do inverno. A capital catarinense até recuou nas medidas de relaxamento da quarentena e voltou a fechar academias e shoppings.

Mas, nem tudo é notícia ruim. Depois de 71 dias, o hospital de campanha de Manaus (AM), onde 611 dos 751 pacientes foram recuperados, foi desativado pela prefeitura.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.