O Brasil passou de 138 mil mortes por Covid-19. De acordo com o levantamento do consórcio de veículos de mídia divulgado às 8h desta... Brasil passa de 137 mil mortes por Covid-19: Johnson & Johnson começa a testar vacina em voluntários brasileiros

O Brasil passou de 138 mil mortes por Covid-19.

De acordo com o levantamento do consórcio de veículos de mídia divulgado às 8h desta quarta-feira (23), o país registrou 138.174 óbitos e 4.595.960 casos.

Nas últimas 24h foram 809 mortes e 35.252 infectados pelo coronavírus.

A média móvel de óbitos dos últimos 7 dias foi de 707, alta de 4% na comparação com o número de 14 dias atrás.

A média móvel de casos no mesmo período foi de 30.148, aumento de 7% em relação a duas semanas atrás.

Nesta terça-feira (22), pela primeira vez em um mês, subiu para sete o número de estados com alta nas mortes: Rio de Janeiro, Amazonas, Rio Grande do Norte, Maranhão, Pernambuco, Bahia e Amapá.

Não houve aumento nem queda significativa nos números de mortes, ou seja, a situação é estável nos estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Amapá, Rondônia, Piauí e Tocantins.

Os números abaixaram no Distrito Federal e nos estados de Mato Grosso do Sul, Sergipe, Alagoas, Ceará, Paraíba, Roraima, Acre, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Santa Catarina.

A vacina do laboratório Janssen da multinacional americana Johnson & Johnson entra na Fase 3 de testes clínicos.

Ela foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicada em 7 mil voluntários brasileiros nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia e no Distrito Federal.

A farmacêutica vai aceitar idosos e pessoas com doenças preexistentes.

Além do Brasil, outros 7 países e um total de 60 mil voluntários participarão dessa etapa dos exames.

A vacina Ad26.COV.S será aplicada em dose única na metade dos voluntários. Como é de praxe, a outra metade vai receber um placebo, uma substância inócua, e servirá como grupo controle.

Se o produto for aprovado, deverá chegar ao mercado no primeiro semestre do ano que vem.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103