O Brasil passou de 94 mil mortes causadas pelo coronavírus. De acordo com o levantamento do consórcio de veículos de mídia divulgado às 8h... Brasil passa de 94 mil mortes por coronavírus: números da doença estão em queda em 9 estados

Ciclovia Marginal Pinheiros – SP (foto Beno Suckeveris)

O Brasil passou de 94 mil mortes causadas pelo coronavírus.

De acordo com o levantamento do consórcio de veículos de mídia divulgado às 8h desta segunda-feira (3), são 94.145 óbitos e 2.733.735 casos de Covid-19.

Ontem (2), a média móvel de mortes nos últimos 7 dias foi de 1.011 em relação aos números registrados em 14 dias.

Já a média móvel de casos, 44.817, é 34% maior do que os dados notificados em 14 dias.

No Distrito Federal (DF) e nos estados do sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), um do Sudeste (Minas Gerais), dois do Centro-Oeste (Tocantins e Mato Grosso do Sul, além do DF) e dois do Norte (Acre e Roraima), a pandemia está em alta.

Em dois estados do Sudeste (São Paulo e Rio de Janeiro), dois do Centro-Oeste (Goiás e Mato Grosso), um do Norte (Rondônia) e quatro do Nordeste (Bahia, Sergipe Piauí e Rio Grande do Norte), não houve queda significativa dos números do coronavírus e, por isso, a situação é de estabilidade.

Em três estados do Norte (Pará, Amazonas e Amapá), em um do Sudeste (Espírito Santo), e cinco do Nordeste (Alagoas, Ceará, Maranhão, Pernambuco e Paraíba), os números estão em queda.

Nesta segunda-feira (3), São Paulo reabre mais quatro parques estaduais, dois (Belém e Guarapiranga) na capital paulista, um em Embu-Guaçu e outro em Carapicuíba, na região metropolitana. Assim como os outros 10 que já estão abertos ao público, eles vão funcionar em horários restritos e sob normas sanitárias.

A ciclovia da Marginal Paulista (foto) foi reaberta hoje (3), depois de mais de quatro meses. Em março, ela foi privatizada e recebeu pintura nova, máquinas que vendem acessórios de bicicletas e os ciclistas agora podem usar chuveiros desde que paguem R$ 16 pelo banho. Velhas reivindicações ainda não foram atendidas como o aumento de acessos.

Em compensação, os ciclistas vão ganhar mais uma ciclovia daqui a dois meses. É a ciclovia da avenida Rebouças, que terá 3,4 km entre as avenidas Paulista e Faria Lima.

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103