O Brasil passou de 127 mil mortes por coronavírus nesta terça-feira (8). De acordo com o levantamento do consórcio de veículos de mídia, às... Brasil perde 127 mil vidas para a  Covid-19: média móvel dos últimos 7 dias cai 17% na comparação com a de 14 dias atrás

Ibirapuera,SP (foto Beno Suckeveris)

O Brasil passou de 127 mil mortes por coronavírus nesta terça-feira (8).

De acordo com o levantamento do consórcio de veículos de mídia, às 8h, foram registradas 127.004 óbitos e 4147.697 casos confirmados de Covid-19.

Nas últimas 24h, foram notificadas 315 mortes. Com isso a média móvel dos últimos 7 dias foi para 784, uma queda de 17% em relação da média de 14 dias atrás.

Já o número de casos das últimas 24h foi de 9.992. A média móvel dos últimos 7 dias foi de 33.814 diagnósticos positivos, uma redução de 10% ao intervalo de duas semanas.

No feriado prolongado, houve aglomerações em praias de todo o país com muita gente sem máscara.

Um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) disse nas redes sociais que, o grande número de banhistas foi um ato de “lazer” e um recado aos aspirantes a ditadores”.

“As praias lotadas não significam apenas a vontade das pessoas em ter lazer, são também um recado aos aspirantes a ditadores. Quem sabe o que é melhor para si são as próprias pessoas, não os governantes hipócritas e autoritários”.

O parlamentar não disse que quais são estes governadores.

Na capital paulista, a avenida Paulista, que não fica mais fechada aos veículos aos domingos e feriados, e no Parque Ibirapuera, que não abre nos finais de semana e feriados, o movimento foi grande.

Até esta segunda-feira (7), apenas dois estados estavam com os números de mortes mais altos, casos de Amazonas, que está fazendo a reclassificação dos óbitos, e Roraima.

A situação é de estabilidade nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Tocantins e Ceará.

Os números estão em queda no Distrito Federal, Santa Catarina, Espírito Santo, Alagoas, Rondônia, Piauí, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Acre, Amapá, Maranhão, Pernambuco, Paraíba, Sergipe e Rio Grande do Norte e o Rio de Janeiro.

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103