Depois de cinco meses, as fronteiras aéreas do Brasil estão reabertas por 30 dias para passageiros estrangeiros. A medida entrou em vigor nesta quinta-feira... Brasil reabre as fronteiras aéreas para estrangeiros a partir desta quinta-feira

(foto Beno Suckeveris)

Depois de cinco meses, as fronteiras aéreas do Brasil estão reabertas por 30 dias para passageiros estrangeiros. A medida entrou em vigor nesta quinta-feira (30).

Apenas nos estados do Rio Grande do Sul, Tocantins, Paraíba, Rondônia e Mato Grosso do Sul, a entrada continua barrada e a a previsão de retomada está marcada para o final de agosto.

Na portaria anterior do governo federal, somente os aeroportos internacionais de Brasília, Tom Jobim (RJ), Guarulhos (SP) e Viracopos (SP) poderiam liberar a chegada de passageiros estrangeiros para estadia de curta duração (até 90 dias) ou por motivos de estudo, trabalho, realização de investimento, reunião familiar ou atividades desportivas ou artísticas.

Os passageiros que vierem para uma viagem de curta estadia deverão apresentar comprovante de aquisição de seguro-saúde antes do embarque. Sem o documento, de validade nacional e com duração para toda a estadia prevista, eles serão barrados no país.

As restrições de acesso de estrangeiros pelas fronteiras terrestres e aquáticas, com as exceções citadas acima para os voos aéreos, continuam mantidas por causa da pandemia do coronavírus.

Esta decisão causou revolta na cidade paraguaia de Ciudad del Este na fronteira com o Brasil. A economia da cidade depende muito dos turistas brasileiros e dos moradores das cidades brasileiras, especialmente, Foz do Iguaçu.

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103