O Brasil deve alcançar nas próximas horas a triste marca de 130 mortes por Covid-19. De acordo com o levantamento do consórcio de veículos... Brasil se aproxima de 129 mil mortes por Covid-19, mas médias móveis de casos e mortes estão em queda

O Brasil deve alcançar nas próximas horas a triste marca de 130 mortes por Covid-19.

De acordo com o levantamento do consórcio de veículos de mídia divulgado às 8h desta sexta-feira (11), já são 129.668 vidas perdidas e 4.241.797 casos.

Nas últimas 24h foram registradas 922 mortes e pelo quarto dia seguido, a média móvel dos últimos 7 dias teve queda.

A média de 692 mortes é 21% menor do que a de duas semanas atrás.

Nas últimas 24h, foram 40.431 casos e a média móvel dos últimos 7 dias foi de 27.659.

A queda de 29% na comparação com a registrada há 14 dias é a maior desde o início da pandemia.

Nesta quinta-feira (10), o número de mortes só estava em alta no Acre.

A situação é de estabilidade no Distrito Federal e em nove estados: Roraima, Pará, Ceará, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Maranhão.

Os números de óbitos estão em queda em 16 estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Tocantins, Santa Catarina, Bahia, Alagoas, Sergipe, Piauí, Amazonas, Rondônia, Amapá, Goiás, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Ontem (15), o governador Rui Costa (PT-BA) anunciou acordo com a Rússia para receber 50 milhões de doses da vacina Sputnik V contra a Covid-19.

Ele não revelou os valores e adiantou poucos detalhes sobre a parceria.

A Sputnik está na Fase 3 de testes clínicos com milhares de voluntários russos, mas já está autorizada pelo governo Putin a ser aplicada na população em geral.

A vacina russa, que também será entregue ao Paraná, depende de aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Costa disse que, assim que ela for liberada, as primeiras 500 doses serão testadas, provavelmente, em outubro.

O governo baiano também espera vender a Sputnik V no Brasil através da estatal Bahiafarma.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103