Brasil se aproxima de 185 mil mortes por Covid-19: média móvel de casos é a maior desde março
CoronavirusFabio PannunzioGRADEHilightsSaúdeTertulia 18 de dezembro de 2020 Equipe TV Democracia 0


(foto Beno Suckeveris)
O Brasil se aproxima das 185 mil mortes por Covid-19.
O país chegou a 184.876 óbitos e 7.111.527 casos de coronavírus às 8h desta sexta-feira (18).
Os dados são do consórcio de veículos de imprensa.
O aumento dos números está diretamente ligado à normalização das informações enviadas pelo estado de São Paulo, que ficou um dia sem fornecê-las ao ministério da Saúde.
Nas últimas 24h o Brasil voltou a registrar mais de mil mortes por dia (1.054), o que não acontecia desde 15 de setembro (1.090), e teve mais 68.832 casos.
A média móvel de mortes (725) dos últimos 7 dias é a maior desde 21 de setembro (748) e 27% acima da média de 14 dias atrás.
A média móvel de casos (46.855) dos últimos 7 dias é a maior desde março e 10% superior a de 2 semanas atrás.
Até a noite desta quinta-feira (17), a curva de mortes estava em alta no Distrito Federal e em 16 estados: Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amapá, Pará, Alagoas, Bahia, Paraíba, Sergipe e Rio Grande do Norte.
A situação era estável em 8 estados: São Paulo, Goiás, Amazonas, Roraima, Rondônia, Ceará, Pernambuco e Tocantins.
Em apenas dois estados (Maranhão e Piauí), os números de mortes estavam em queda.
Na manhã desta sexta-feira (18), o governo de São Paulo recebeu mais 2 milhões de doses da vacina Coronavac contra Covid-19 vindas da China.
O avião com a terceira remessa do laboratório chinês Sinovac desembarcou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
O governador João Doria (PSDB-SP) esteve no local ao lado do secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, e do diretor do Instituto Butantan, parceiro brasileiro na fabricação da Coronavac, Dimas Covas.
“Agora com a chegada desses 2 milhões, temos 3 milhões e 120 mil doses já em solo brasileiro sendo processada pelo Instituto Butantan”, disse Doria.
Na próxima semana, o Butantan deverá entregar o pedido de uso emergencial da vacina à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Editor Chefe: Fábio Pannunzio
- Mais de 13 milhões de pessoas de todo o mundo já foram vacinadas contra Covid-19 - 5 de janeiro de 2021
- Taxa de transmissão de Covid-19 no Brasil cai para 1,04 - 5 de janeiro de 2021
- Bolsonaro: “Vão ter que me aguentar até o fim de 22” - 5 de janeiro de 2021
- Fabio Pannunzio em Camiseta #somos70porcento Mãos Solidárias
- GUSTAVO S C GUEDES em Camiseta #somos70porcento Mãos Solidárias
- Fabio Pannunzio em Fábio Pannunzio confessa: “Eu também já fui crente um dia!”
- Fabio Pannunzio em Fábio Pannunzio confessa: “Eu também já fui crente um dia!”
- Fabio Pannunzio em Fábio Pannunzio confessa: “Eu também já fui crente um dia!”
Nenhum comentário ainda. Comente!
Be first to leave comment below.