O coronavírus já matou 88.792 pessoas e infectou outras 2.498.668 no Brasil. Os dados foram divulgados pelo consórcio de veículos de mídia às 13h... Brasil se aproxima de 2,5 milhões de casos e 89 mil mortes por coronavírus

O coronavírus já matou 88.792 pessoas e infectou outras 2.498.668 no Brasil.

Os dados foram divulgados pelo consórcio de veículos de mídia às 13h desta quarta-feira (29).

O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, nomeou uma amiga de mais de 30 anos para representar a pasta em Pernambuco. Paula Amorim, sem experiência na área, está no cargo desde junho e recebe vencimentos de cerca de R$ 10 mil por mês.

A notícia foi publicada hoje (29) pelo jornal Folha de São Paulo. Amorim substitui a enfermeira Karla Correia, que era a responsável pela coordenação das ações federais com o governo pernambucano e as prefeituras do estado, há três anos. Um trabalho fundamental em tempos de pandemia.

O ministério defendeu a nomeação da amiga do general, que também não tinha experiência anterior na gestão de saúde.

O governo de São Paulo atrasou a divulgação de dados nos últimos dois dias. A alegação é a mudança de critério no número de mortes. Ao invés de incluí-las após os resultados de exames positivos de coronavírus, São Paulo quer retroagir pelas datas dos óbitos.

Segundo os especialistas, o critério é válido, mas não deveria ser adotado depois de quase cinco meses de quarentena.

O estado já passou de 500 mil casos. Se fosse um país, São Paulo seria o quinto do ranking mundial, ficando atrás dos Estados Unidos, Brasil, Índia e Rússia.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.