O Brasil amanheceu com 134.198 mortes e 4.422.025 casos de coronavírus às 8h desta quinta-feira (17). Os números foram divulgados pelo consórcio de veículos... Brasil tem mais de 134 mil mortes e 4,4 milhões de casos de Covid-19: média móvel de casos caiu 21%

São Paulo (foto Beno Suckeveris)

O Brasil amanheceu com 134.198 mortes e 4.422.025 casos de coronavírus às 8h desta quinta-feira (17).

Os números foram divulgados pelo consórcio de veículos de mídia.

Nas últimas 24h, foram 967 óbitos e 37.387 infectados pela Covid-19.

A média móvel de mortes (789) dos últimos 7 dias é 8% menor do que a de 14 dias atrás.

Já a média móvel de casos (31.765) caiu 21% na comparação com duas semanas atrás.

Até a quarta-feira (16), os números de óbitos estavam em alta nos estados de Rondônia e Pernambuco.

A situação era de estabilidade no Distrito Federal e em 13 estados (Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Sergipe, Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul).

Os números estão em queda em outros 11 estados (Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Bahia, Alagoas, Paraíba, Ceará, Amapá, Roraima, Amazonas, Acre e Espírito Santo).

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB-MS) testou positivo para Covid-19.

Ele está com sintomas leves da doença e em isolamento desde ontem (16).

Azambuja é o 14º governador que contraí o coronavírus.

A pandemia também atingiu todos os chefes dos Poderes Executivo (Jair Bolsonaro), Legislativo (Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre) e do Judiciário (Luiz Fux).

Nesta quinta-feira (17), a prefeitura de São Paulo vai anunciar um novo adiamento da volta às aulas presenciais nas escolas públicas e particulares da cidade.

Marcada para outubro, a retomada deve ficar para novembro.

A prorrogação é baseada no inquérito sorológico para quantificar a porcentagem de pessoas com Covid-19, sintomáticas ou não.

O número está em torno de 20% da população e as autoridades da saúde temem que, com a volta às aulas, a transmissão do vírus aumente na capital paulista.

A princípio, apenas as aulas de inglês e as atividades extracurriculares com capacidade reduzida de alunos, que deverão obedecer aos protocolos de distanciamento social e de higiene, poderão recomeçar no mês que vem.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103