A pandemia do coronavírus matou 191.641 brasileiros e contaminou outros 7.506.890. Os dados do consórcio de veículos de imprensa foram divulgados às 20h desta... Brasil ultrapassa a marca de 7 milhões e 500 mil casos de Covid-19

A pandemia do coronavírus matou 191.641 brasileiros e contaminou outros 7.506.890.

Os dados do consórcio de veículos de imprensa foram divulgados às 20h desta segunda-feira (28).

Nas últimas 24h foram mais 495 mortes e 25.490 casos de Covid-19.

A média móvel de óbitos (617) dos últimos 7 dias é 8% menor do que a de 2 semanas atrás, o que mostra que está em estabilidade.

A média móvel de casos (34.667) dos últimos 7 dias é 19% inferior a de 14 dias atrás, representando uma tendência de baixa.

Os números de mortes estão em alta em 8 estados: Minas Gerais, Acre, Goiás, Amazonas, Alagoas, Pará, Sergipe e Rondônia.

A curva da pandemia está estável em 11 estados: Piauí, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Paraíba, Pernambuco, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Maranhão, Amapá e Mato Grosso.

Em queda, estão o Distrito Federal e 7 estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Roraima, Tocantins e Ceará.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu a certificação de Boas Práticas de Fabricação para a multinacional americana Pfizer, parceira da empresa alemã BioNTech no desenvolvimento de uma vacina contra Covid-19.

A certificação é um dos pré-requisitos para a aprovação da vacina no Brasil.

A Anvisa já inspecionou as fábricas das farmacêuticas chinesas Sinovac, onde é produzida a Coronavac, e da Wuxi Biologics, fornecedora de insumos para a vacina AstraZeneca/Oxford/Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *