Brasil volta a ter taxa de contágio de coronavírus acima de 1: média de casos caiu 15% em relação há 14 dias
CiênciasCoronavirusFabio PannunzioGRADEHilightsInternacionalSaúdeTertulia 26 de agosto de 2020 Equipe TV Democracia 0

O Brasil, segundo país mais afetado pela pandemia do coronavírus, já perdeu 116.692 mortes e 3.674.721 mortes.
Os dados foram divulgados pelo consórcio de veículos de mídia às 8h desta quarta-feira (26).
Foram 1.215 mortes nas últimas 24h, com a média móvel dos últimos 7 dias indo para 950, o que representa uma redução de 3% em relação há duas semanas.
Foram registrados 46.959 novos casos, com a média móvel de 37.472 nos últimos 7 dias, uma queda de 15% no intervalo de 14 dias.
Até esta terça-feira (25), cinco estados estavam com os números de mortes em alta: Rio de Janeiro, Goiás, Amapá, Tocantins e Bahia.
A situação é de estabilidade no Distrito Federal e nos estados do Rio Grande do Sul, Paraíba, Pará, Rondônia, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rio Grande do Norte.
Os números caíram no Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Acre, Amazonas, Roraima, Alagoas, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Piauí e Sergipe.
Um dado preocupante foi anunciado hoje (26) pelo universidade britânica Imperial College, referência em acompanhamento de epidemias. Ela revelou que a velocidade de contágio pelo coronavírus voltou a crescer no Brasil.
Na semana passada, a taxa de transmissão (Rt) havia caído para níveis de controle pela primeira vez desde abril. O ideal é que ela fique abaixo de 1.
Esta semana, a Rt brasileira começou em 1, ou seja, cada infectado transmite a doença para outra, mantendo constante o contágio.
Na América do Sul, apenas o Peru está com a Rt abaixo de 1. Mas, em relação ao tamanho da população, o país andino e também a Colômbia e o Panamá apresentam mais novos casos na quinzena encerrada na semana passada que o Brasil (268): 361, 306 e 285 novos casos por 100 mil habitantes.
Com exceção dos Estados Unidos, que estão num relatório separado do Imperial College, o Brasil lidera a estimativa de número de mortes para a semana (7.200), seguido pela Índia (6.970) e México (3.500).
A universidade aponta a alta subnotificação de casos informados pelo Brasil. Esta semana, o indicador chegou a 63%, ou cerca de 2/3 dos casos de coronavírus.
Editor Chefe: Fábio Pannunzio
- Mais de 13 milhões de pessoas de todo o mundo já foram vacinadas contra Covid-19 - 5 de janeiro de 2021
- Taxa de transmissão de Covid-19 no Brasil cai para 1,04 - 5 de janeiro de 2021
- Bolsonaro: “Vão ter que me aguentar até o fim de 22” - 5 de janeiro de 2021
- Fabio Pannunzio em Camiseta #somos70porcento Mãos Solidárias
- GUSTAVO S C GUEDES em Camiseta #somos70porcento Mãos Solidárias
- Fabio Pannunzio em Fábio Pannunzio confessa: “Eu também já fui crente um dia!”
- Fabio Pannunzio em Fábio Pannunzio confessa: “Eu também já fui crente um dia!”
- Fabio Pannunzio em Fábio Pannunzio confessa: “Eu também já fui crente um dia!”
Nenhum comentário ainda. Comente!
Be first to leave comment below.