O presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, anunciou nesta terça-feira, que “centenas de milhares” de contas poupança digital do banco, que eram... Caixa Econômica Federal suspende pagamentos do Auxílio Emergencial sob suspeita de fraude

O presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, anunciou nesta terça-feira, que “centenas de milhares” de contas poupança digital do banco, que eram usadas para o crédito do Auxílio Emergencial concedido pelo governo federal, foram suspensas por suspeita de fraude.

Ele declarou que, a pessoas que teve a conta bloqueada vai precisar comparecer a uma agência da CEF e comprovar a identidade. Confirmada a identificação, “nós liberamos rapidamente. Se não for, ficará sim bloqueada, porque essa questão de fraude nesse momento de pandemia é inaceitável”.

Guimarães suspeita que a fraude começou no início dos cadastramentos do Auxílio Emergencial: “Como muitas pessoas não possuíam celular, a Caixa permitiu que um celular abrisse mais de uma conta, o que foi o cerne da fraude. Temos as provas de que a grande maioria foi utilizada por hackers. Mas, algumas pessoas são pessoas honestas que foram penalizadas”.

O banco estatal não informou o número de contas que foram bloqueadas e reconheceu as dificuldades que os beneficiários do programa estão encontrando ao acessar o aplicativo Caixa Tem. Ele foi criado para quem não tem conta em banco e tem direito ao Auxílio Emergencial.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.