A China superou os EUA como o país que mais vacinou a população contra Covid-19. De acordo com a agência Bloomberg, mais de 4,5... China é o país que mais vacinou a população contra Covid-19

A China superou os EUA como o país que mais vacinou a população contra Covid-19.

De acordo com a agência Bloomberg, mais de 4,5 milhões de chineses já foram imunizados.

O governo chinês espera vacinar milhões de pessoas antes do Ano Novo Chinês em fevereiro, quando a população do país mais populoso do mundo aproveita o feriado prolongado para viajar.

Nesta segunda-feira, longas filas se formaram na capital Pequim para receber a primeira das duas doses das vacinas Sinopharm ou Coronavac, que estão sendo utilizadas na campanha nacional contra Covid-19.

O imunizante da farmacêutica Sinopharm, com eficácia de 79%, foi aprovado de maneira “condicional” no dia 31 de dezembro.

Entre os grupos que estão recebendo as vacinas, estão os trabalhadores dos portos, do setor de logística, dos transportes coletivos, profissionais de saúde e estudantes que planejam voltar às aulas no exterior.

A China foi o primeiro epicentro mundial da pandemia.

Segundo dados divulgados pela Universidade Johns Hopkins (EUA) às 11h40 desta segunda-feira (4), o país teve 4.784 mortes e 96.160 casos de coronavírus.

Nas últimas 24h não houve nenhuma morte e foram registrados apenas 74 casos, bem longe do recorde de 15.136 do dia 13 de fevereiro e dos 1.290 falecimentos ocorridos no dia 17 de abril.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/wp_vihbaf/democracia.tv/wp-content/themes/goliath/theme/theme-functions.php on line 1103