Uma cientista carioca com nacionalidade americana vai fazer parte do conselho consultivo para o combate à Covid-19 nos EUA. Luciana Borio, que já trabalhou... Cientista brasileira radicada nos EUA fará parte de conselho nomeado por Biden

Uma cientista carioca com nacionalidade americana vai fazer parte do conselho consultivo para o combate à Covid-19 nos EUA.

Luciana Borio, que já trabalhou no governo Obama, foi uma das pessoas escolhidas pela equipe de transição do novo presidente dos EUA, Joe Biden.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (9).

“Lidar com a pandemia do coronavírus é uma das batalhas mais importantes que nosso governo enfrentará e serei guiado pela ciência e por especialistas”, afirmou Biden no comunicado.

Borio é especializada em biodefesa, deonças infecciosas emergentes, desenvolvimento de medicamentos e emergências complexas de saúde pública.

A pesquisadora sênior de saúde global do Conselho de Relações Exteriores dos EUA chegou a ser a cientista-chefe interina da agência responsável pela liberação de alimentos e medicamentos no país, a FDA; também ocupou cargo no Conselho de Segurança Nacional, foi diretora do escritório de contraterrorismo e ameaças emergentes e comissária assistente para política de contraterrorismo.

Luciana também trabalha como médica do hospital Johns Hopkins.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.