A Coalizão Negra por Direitos protocolou um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro na Câmara Federal nesta quarta-feira (12). O movimento representa... Coalizão Negra por Direitos pede à Câmara o impeachment do presidente Bolsonaro

A Coalizão Negra por Direitos protocolou um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro na Câmara Federal nesta quarta-feira (12).

O movimento representa 150 organizações e tem o apoio de outras mais de 600 entidades de todo o país, além da adesão de artistas, intelectuais e ativistas.

É o 55º pedido de afastamento de Jair Bolsonaro da presidência da República recebido pela Câmara.

A Coalizão acusa Bolsonaro de crimes de responsabilidade e negligência criminosa diante da pandemia.

Quando foi questionado pelo aumento de mortes causadas pelo coronavírus, ele alegou que não era coveiro. Em resposta, o pedido de impeachment afirma que Jair Bolsonaro não é coveiro, “é sim um ceifador. Um chefe de executivo que atua com pleno desprezo pela vida, praticando o racismo estrutural ao atual para deixar morrer milhares de brasileiros e brasileiras, considerando que o impacto letal da Covid-19 tem cor muito definida no Brasil: as maiores vítimas fatais do coronavírus são pessoas negras e pobres”.

Depois da entrega do pedido à Câmara, houve um ato simbólico no gramado da Esplanada dos Ministérios, entre os prédios dos ministérios da Justiça e da Saúde, e em frente ao Congresso.

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.