O Brasil perdeu mais de 80 mil vidas por causa do coronavírus. De acordo com o levantamento do consórcio de veículos de mídia divulgado... Começam hoje os testes da vacina chinesa contra o coronavírus em voluntários brasileiros

O Brasil perdeu mais de 80 mil vidas por causa do coronavírus. De acordo com o levantamento do consórcio de veículos de mídia divulgado às 8h desta terça-feira (21), são 80.264 mortes e 2.122.577 casos.

Em sete dias, a média de mortes foi de 1.047, alta de 2%. Em compensação, a média de casos (33.384) teve uma queda de 12%.

Outra boa notícia é que, hoje (21), começam os testes da coronavac em voluntários brasileiros, no Hospital das Clínicas de São Paulo. É a vacina desenvolvida em parceria pelo laboratório chinês Sinovac Biotech e pelo Instituto Butantan, da capital paulista.

A coronavac vai ser aplicada em duas doses em 9 mil voluntários, todos da linha de frente do combate ao coronavírus, dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais e do Distrito Federal. O intervalo entre uma dose e outra é de 14 dias. Eles serão acompanhados por pesquisadores dos cinco estados e do DF por 90 dias.

Se a eficácia da vacina for comprovada e ela for aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é possível que comece a ser produzida antes do final do ano pelo Instituto Butantan.

A instituição terá capacidade de produzir até 100 milhões de doses. Pelo acordo com o laboratório chinês, 60 milhões de doses poderão ser distribuídas pelo Brasil. O plano do governo de São Paulo, é colocá-las à disposição no Sistema Único de Saúde (SUS).

Equipe TV Democracia

Nenhum comentário ainda. Comente!

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *